O intuito principal é influenciar estratégicamente a todos os
Duelistas em qualquer nível, a se desenvolverem e alcançar o limite
proposto pela classe.
Neste tutorial esta disponível um apanhado, onde os pontos mais relevantes em sua jornada no Cabal serão abordados com o máximo de clareza possivel.
- Choque Arcano - Causa Atordoamento 75% atordoamento ( Stun ), ótima skill principalmente para pvp, menor tempo de lance, maior campo de ação ,porém é um dos piores resfriamentos.[Use-a no 9]
- Grito Tempestuoso - 100% resistência a queda, imobilidade, atordoamento e investida durante 45 segundos.
Para maximizar o dano dos Over-Buffs utilize a Arte do Poderio separado do Campo do Horror/Lâmina Intensa, assim não perderá tempo no lance dos mesmos .
- Ataque Massivo – 8% de Dano Crítico para o grupo.
- Proteção de Maldição - Anti-Debuff para PT, segura 2 debuffs.
Neste tutorial esta disponível um apanhado, onde os pontos mais relevantes em sua jornada no Cabal serão abordados com o máximo de clareza possivel.
SOBRE A CLASSE.
- Ótimo Atack
- 3º Melhor Defesa
- 2º Melhor HP
- Melhor Evasão
- Build de facíl distribuição
- Ótimas Skills- A maioria dispõe de Taxa/Dano Critico.
- Ótimos Over-Buffs.
- Ótima BM2, porém duas desvantgens são: O target singular e o alto grau de dificuldade para executar o bug (Weapon-X) perfeitamente.
- 2º Melhor BM1, dispõe de 45 de Taxa e 50 de Danos.
- Melhor classe solo para DG.
- Ótima Finisher, utilizada em PVP.
- Ótimo para UP, pois possui muito HP, evasão, defesa, skills com queda, stun e area.
- Ruim para alta pontuação em TG.
- Ótimo para TG tática – Essencial para derrubar torres, única classe que possui anti-debuff.
- 3º Melhor Defesa
- 2º Melhor HP
- Melhor Evasão
- Build de facíl distribuição
- Ótimas Skills- A maioria dispõe de Taxa/Dano Critico.
- Ótimos Over-Buffs.
- Ótima BM2, porém duas desvantgens são: O target singular e o alto grau de dificuldade para executar o bug (Weapon-X) perfeitamente.
- 2º Melhor BM1, dispõe de 45 de Taxa e 50 de Danos.
- Melhor classe solo para DG.
- Ótima Finisher, utilizada em PVP.
- Ótimo para UP, pois possui muito HP, evasão, defesa, skills com queda, stun e area.
- Ruim para alta pontuação em TG.
- Ótimo para TG tática – Essencial para derrubar torres, única classe que possui anti-debuff.
BUILD - Distribuição de pontos
O duelista ganha o mesmo status na distribuição dos pontos de Força e Destreza, ou seja, é a distribuição 4x1. A cada 4 pontos distribuídos em força ganha 1 de atack, e a cada 4 pontos distribuídos em destreza ganha 1 de atack também. Portanto a distribuição de força e destreza fica a gosto do player, apenas atente-se ao mínimo que o set e armas pedem. (Espada: Pede mais Força / Katana: Pede mais destreza)
For – ***
Int - Mínimo pedido pelo Set.
Dês - ***
O duelista ganha o mesmo status na distribuição dos pontos de Força e Destreza, ou seja, é a distribuição 4x1. A cada 4 pontos distribuídos em força ganha 1 de atack, e a cada 4 pontos distribuídos em destreza ganha 1 de atack também. Portanto a distribuição de força e destreza fica a gosto do player, apenas atente-se ao mínimo que o set e armas pedem. (Espada: Pede mais Força / Katana: Pede mais destreza)
For – ***
Int - Mínimo pedido pelo Set.
Dês - ***
Bem existe duas maneira de se fazer um duelista.
O primeiro é um duelista com ataques rápidos.
O segundo é um duelista destruidor, porém não tão rápido
A Construção é o seguinte:
O duelista não nessecita de inteligencia pois não usa magia, então coloque o mínimo de INT da forma que você gostaria, tipo eu gosto de usar mithril, porque acho bonito e da boa defesa, mas tem pessoas que gostam de usar amp de ósmio e nem aí para de mithril. Eu recomendo deixar 77 de INT que da pra usar mithril +7 mas vc pode diminuir só pra usar ósmio que não da muita diferença. Essa parte vale para qualquer uma das duas construções.
Tanto FOR como DEX tem mesmo efeitos nos seus pontos de attack, magic attack, defense, attack rate e defense rate.
Agora tem FOR e DEX para resolver onde vão esses pontos.
Para fazer um duelista violento com força, destruidor, basta colocar seus pontos de em FOR deixando o DEX com mínimo para usar mithril +7 que seria 386 de DEX.
Mas se você quer agilidade ataques mais rapidos, só basta fazer o contrário e colocar o máximo de pontos em DEX e o mínimo em FOR para mithril +7 que seria exatamente o memos 386 de FOR.
Recomendo não deixar os pontos iquais para DEX e FOR, porque não aproveitaria a máximo capacidade de seu duelista.
O primeiro é um duelista com ataques rápidos.
O segundo é um duelista destruidor, porém não tão rápido
A Construção é o seguinte:
O duelista não nessecita de inteligencia pois não usa magia, então coloque o mínimo de INT da forma que você gostaria, tipo eu gosto de usar mithril, porque acho bonito e da boa defesa, mas tem pessoas que gostam de usar amp de ósmio e nem aí para de mithril. Eu recomendo deixar 77 de INT que da pra usar mithril +7 mas vc pode diminuir só pra usar ósmio que não da muita diferença. Essa parte vale para qualquer uma das duas construções.
Tanto FOR como DEX tem mesmo efeitos nos seus pontos de attack, magic attack, defense, attack rate e defense rate.
Agora tem FOR e DEX para resolver onde vão esses pontos.
Para fazer um duelista violento com força, destruidor, basta colocar seus pontos de em FOR deixando o DEX com mínimo para usar mithril +7 que seria 386 de DEX.
Mas se você quer agilidade ataques mais rapidos, só basta fazer o contrário e colocar o máximo de pontos em DEX e o mínimo em FOR para mithril +7 que seria exatamente o memos 386 de FOR.
Recomendo não deixar os pontos iquais para DEX e FOR, porque não aproveitaria a máximo capacidade de seu duelista.
Dex Máxima Evasão Almento de Dano Minimo
For Máxima Precisão Almento de Dano Maximo
For Máxima Precisão Almento de Dano Maximo
APRIMORAMENTOS
- Domínio da Vitalidade - Instinto Ofensivo - Institnto Defensivo
- Controle de Impacto - Absorção de Dano - Sexto Sentido
Para quem gosta de Pk e TG e ainda toma Mana Freeze, é possivel utilizar o slot de Domínimo da Mana caso não tenha equips de MP para segurar este debuff . Para isso é necessário alcançar 1650 de MP evitando a combinação de delevel e Mana Frezze.
- Domínio da Vitalidade - Instinto Ofensivo - Institnto Defensivo
- Controle de Impacto - Absorção de Dano - Sexto Sentido
Para quem gosta de Pk e TG e ainda toma Mana Freeze, é possivel utilizar o slot de Domínimo da Mana caso não tenha equips de MP para segurar este debuff . Para isso é necessário alcançar 1650 de MP evitando a combinação de delevel e Mana Frezze.
SKILLS
1º - Sugestão para Skill final.
2º - Todas skills na ordem do grau de espada.
• LISTA DE SKILL FINAL
- Dupla Crescente - Sujiro que a troque por Assalto após alcançar o level máximo desejado pois será mais útil em pvp.
- Assalto - Estilhaçar - Choque Arcano
- Corte da Lua Gêmea - Interferência Vital - Fúria das Laminas
- Corte Relâmpago - Tempestade mortal - Dança Nebulosa - Skill com bom angulo de ação,
1º - Sugestão para Skill final.
2º - Todas skills na ordem do grau de espada.
• LISTA DE SKILL FINAL
- Dupla Crescente - Sujiro que a troque por Assalto após alcançar o level máximo desejado pois será mais útil em pvp.
- Assalto - Estilhaçar - Choque Arcano
- Corte da Lua Gêmea - Interferência Vital - Fúria das Laminas
- Corte Relâmpago - Tempestade mortal - Dança Nebulosa - Skill com bom angulo de ação,
- Corte Relâmpago - Possui 10% Taxa / 10% Danos, é a segunda skill mais forte do Du, tem uma boa área, seu tempo de lance é menos de 3 segundos, seu único defeito é não dispor de queda ou atordoamento.]
LISTA DE SKILL COMPLETA
LISTA DE SKILL COMPLETA
- NOVATO
- Saque relâmpago - Boa Skill inicialmente porém será substituída, não compre você ganhará. [Use-a no 9]
- Estocada Impactante - Ótima skill inicialmente, ótimo dps, alguns players utilizam em pvp, mas a minha sugestão é descartá-la mais a frente. [Use-a no 9]
- Recuar - Ótima habilidade, com ela o personagem pode recuar 4 células fazendo o seu oponente perder seu target( Target = Alvo). O player pode efetuar uma alteração muito funcional com esta habilidade (Deslizar / Recuar), no jogo entre em opções/aba jogo/marque a opção Deslizar/Teleporte para o cursor, isso lhe fará escolher a direção do recuo com o mouse.
- Perfurar e Cortar - Excelente skill, possui 10% de Taxa Critica e 10% de Dano Crítico, substituta pela Saque Relâmpago. [Use-a no 9]
- Estocada Impactante - Ótima skill inicialmente, ótimo dps, alguns players utilizam em pvp, mas a minha sugestão é descartá-la mais a frente. [Use-a no 9]
- Recuar - Ótima habilidade, com ela o personagem pode recuar 4 células fazendo o seu oponente perder seu target( Target = Alvo). O player pode efetuar uma alteração muito funcional com esta habilidade (Deslizar / Recuar), no jogo entre em opções/aba jogo/marque a opção Deslizar/Teleporte para o cursor, isso lhe fará escolher a direção do recuo com o mouse.
- Perfurar e Cortar - Excelente skill, possui 10% de Taxa Critica e 10% de Dano Crítico, substituta pela Saque Relâmpago. [Use-a no 9]
- APRENDIZ
- Corte Duplo - Ótima habilidade para níveis baixo, ira usá-la durante muito tempo. Possui 10% Dano Crítico, 10% Taxa Critica e dispõe de um lance curto. [Use-a no 12]
- Concentração - Dá mais precisãoa Duelista o deixandodo que ja é.
- Deslizar - Ótima habilidade de deslocamento, a partir do momento que adicioná-la chegará bem mais rápido aos locais desejados. O player pode efetuar uma alteração muito funcional com esta habilidade (Deslizar / Recuar), no jogo entre em opções/aba jogo/marque a opção Deslizar/Teleporte para o cursor, isso lhe fará escolher a direção do recuo com o mouse.
- Corte Triplo - Skill com sem muitos benefícios, só serve pra gastar slot.
- Concentração - Dá mais precisãoa Duelista o deixandodo que ja é.
- Deslizar - Ótima habilidade de deslocamento, a partir do momento que adicioná-la chegará bem mais rápido aos locais desejados. O player pode efetuar uma alteração muito funcional com esta habilidade (Deslizar / Recuar), no jogo entre em opções/aba jogo/marque a opção Deslizar/Teleporte para o cursor, isso lhe fará escolher a direção do recuo com o mouse.
- Corte Triplo - Skill com sem muitos benefícios, só serve pra gastar slot.
- ASPIRANTE
- Desbalancear - Skill com ótimo lance, é possível usá-la em PVP, já em PVM é inútil. Sujiro que não a usem.
- Reforça Lâmina - Primeiro buff de ataque, será descartado com a chegada do próximo buff. [Use-a 9~12]
- Dupla Crescente - Possui 10% / 10% Danos- Causa 70% queda, ótima skill para up, nem tanto para PVP pois seu duplo Hit e animação não parece mas são longos em comparação ao dano que causa. [Use-a no 20]
- Cruz Mortal - Skill ruim, muito lenta. Sujiro que não a usem.
- Reforça Lâmina - Primeiro buff de ataque, será descartado com a chegada do próximo buff. [Use-a 9~12]
- Dupla Crescente - Possui 10% / 10% Danos- Causa 70% queda, ótima skill para up, nem tanto para PVP pois seu duplo Hit e animação não parece mas são longos em comparação ao dano que causa. [Use-a no 20]
- Cruz Mortal - Skill ruim, muito lenta. Sujiro que não a usem.
- ESPECIALISTA
- Assalto - Possui 5% Taxa / 20% Danos- Skill, ótima skill, lance e resfriamento extremamente rápidos sempre terá uso.[Use-a no 20]
- Dança Nebulosa - Skill com bom angulo de ação.
- Estilhaçar - Possui 5% Taxa / 20% Danos – Causa 75% queda , ótima para todas as situações com tanto que a use no combo.[Use-a no 20]
- Dança Nebulosa - Skill com bom angulo de ação.
- Estilhaçar - Possui 5% Taxa / 20% Danos – Causa 75% queda , ótima para todas as situações com tanto que a use no combo.[Use-a no 20]
- Choque Arcano - Causa Atordoamento 75% atordoamento ( Stun ), ótima skill principalmente para pvp, menor tempo de lance, maior campo de ação ,porém é um dos piores resfriamentos.[Use-a no 9]
- PERITO
- Corte Circular - Skill inútil, sujiro que não a usem
Energiza Lâmina - Ponha este buff no lugar de Reforça Lâmina, e espere por Lâmina Intensa. [Use-a no 9~12]
- Espiral Fantasma - Antigamente era uma boa skill para up por possuir um angulo de 360 graus.
Energiza Lâmina - Ponha este buff no lugar de Reforça Lâmina, e espere por Lâmina Intensa. [Use-a no 9~12]
- Espiral Fantasma - Antigamente era uma boa skill para up por possuir um angulo de 360 graus.
- MESTRE
- Corte da Lua Gêmea - Possui 5% Taxa / 20 Danos – Causa 70% queda, utilize apenas em pvp, quando o inimigo tentar fugir ou estiver muito longe, a grande possibilidade de derrubá-lo pode lhe dar a vitória. [Use-a no 9]
- Interferência Vital - Causa Atordoamento 70% atordoamento (Stun ), ótima para todas as situações seu tempo de lance é um dos melhores entre as skill de DU.[Use-a no 20]
- Interferência Vital - Causa Atordoamento 70% atordoamento (Stun ), ótima para todas as situações seu tempo de lance é um dos melhores entre as skill de DU.[Use-a no 20]
- MESTRE SUPREMO
- Grito das Espadas - Da Queda ao alvo e chance de quebrar defesa. Quando crita e boa.
- Esconderijo Natural - Seria um bom anti-debuff se não tivéssemos tempestuoso, portanto sujiro que não a usem pois lhe faltara slots futuramente.
- Esconderijo Natural - Seria um bom anti-debuff se não tivéssemos tempestuoso, portanto sujiro que não a usem pois lhe faltara slots futuramente.
- GRÃO MESTRE
- Fúria das Laminas - Possui 10% Taxa / 10% Danos – Causa 90% Queda , é a skill mais forte do Du. Esta habilidade é muito boa, porém, seu tempo de lance é muito longo o que não a torna muito eficaz para uso constante, use-a apenas como finihser.[Use-a no 20]
- Alma da Lâmina - Ponha no lugar de Energiza Lâmina, pois é o buff final de atack, lhe dará 74 de ataque no nível 20. [Use-a no 20]
- Alma da Lâmina - Ponha no lugar de Energiza Lâmina, pois é o buff final de atack, lhe dará 74 de ataque no nível 20. [Use-a no 20]
- ANCIÃO
- Corte Relâmpago - Possui 10% Taxa / 10% Danos, é a segunda skill mais forte do Du, tem uma boa área, seu tempo de lance é menos de 3 segundos, seu único defeito é não dispor de queda ou atordoamento. [Use-a no 9]
- TRANSCENDENTE
- Tempestade Mortal - Possui 10% Taxa / 10% Danos – Causa 80% queda, excelente para UP e TG, tem uma ótima área, mas para PVP não é eficiente, é lenta comparada ao dano que causa.[Usea no 9]
OVERBUFFS / BUFFS / DEBUFFS
- BUFFS – Utilizem nesta ordem, pois se estiver em PT e receber outros buffs de grupo não perderão os buffs mais importantes.
- Passo Ilusório - 345 de evasão.
- Pele de Ferro – 100 de HP e 39 de defesa.
- Barreira das Auras – 100 de HP e 58 de defesa.
- Alma da Lâmina – 74 de atack
- Pele de Ferro – 100 de HP e 39 de defesa.
- Barreira das Auras – 100 de HP e 58 de defesa.
- Alma da Lâmina – 74 de atack
- OVER-BUFFS / DEBUFF – Utilize nesta ordem: Camapo do Horror , Arte do poderio e Lâmina Intensa.
*Com esta seqüência aproveitará o máximo dos overs.
- Campo do Horror - Subtrai 150 de defesa e 500 de evasão durante 30 segundos.
- Campo do Horror - Subtrai 150 de defesa e 500 de evasão durante 30 segundos.
*(Quando ela acabar use as demais pra potencializar os danos delas)
- Arte do Poderio - 400 de dano adicional durante 30 segundos.
- Lâmina Intensa – 25% Amplificaçãp de Espada durante 30 segundos.
- Lâmina Intensa – 25% Amplificaçãp de Espada durante 30 segundos.
- Grito Tempestuoso - 100% resistência a queda, imobilidade, atordoamento e investida durante 45 segundos.
*(Desabilite ela em Grupo por bloquear ABS e SP)
- Corpo Spectral - 90% de esquiva durante 45segundos.
- Corpo Spectral - 90% de esquiva durante 45segundos.
Para maximizar o dano dos Over-Buffs utilize a Arte do Poderio separado do Campo do Horror/Lâmina Intensa, assim não perderá tempo no lance dos mesmos .
- BUFF/ANTIDEBUFFS DE GRUPO
- Ataque Massivo – 8% de Dano Crítico para o grupo.
- Proteção de Maldição - Anti-Debuff para PT, segura 2 debuffs.
COMBOS (Sugeridos)
Combo sugerido para UP
►►►►
Tempestade Mortal [9] – Corte Relâmpago [9] – Estilhaçar [20] – Interferência Vital [20] – Dupla Crescente [20]
Caso agüente tankar um pouco mais altere a ordem do corte e tempestade.
Após upar e alcançar o seu objetivo substitua a dupla crescente por assalto pois para PVP será mais útil.
Combo Sugerido para PVP
►►►►►
Assalto [20] - Corte Relâmpago [9]- Assalto [20] – Estilhaçar [20] – Interferência Vital [20] – Fúria da Lâminas [20] (Utilize apenas para finalizar)
- Choque Arcano [9] Use de acordo com a nescessidade, muitas vezes é interessante usá-lo no inicio.
- Corte da Lua Gêmea [9] Ideal para uso em classes que se movimentam rapidamente e te fazem andar durante o combo. Esta skill deve ser usada esporadicamente e não tem posiçaõ/sequencia fixa na barra, use-a de acordo com a nescessidade, muito útil para causar queda a longa distancia quando o adverssário tentar escapar.
TG- Utilize o combo com maior área possível, neste caso prepare uma barra bem próxima ou igual a de Up.
Combo sugerido para UP
►►►►
Tempestade Mortal [9] – Corte Relâmpago [9] – Estilhaçar [20] – Interferência Vital [20] – Dupla Crescente [20]
Caso agüente tankar um pouco mais altere a ordem do corte e tempestade.
Após upar e alcançar o seu objetivo substitua a dupla crescente por assalto pois para PVP será mais útil.
Combo Sugerido para PVP
►►►►►
Assalto [20] - Corte Relâmpago [9]- Assalto [20] – Estilhaçar [20] – Interferência Vital [20] – Fúria da Lâminas [20] (Utilize apenas para finalizar)
- Choque Arcano [9] Use de acordo com a nescessidade, muitas vezes é interessante usá-lo no inicio.
- Corte da Lua Gêmea [9] Ideal para uso em classes que se movimentam rapidamente e te fazem andar durante o combo. Esta skill deve ser usada esporadicamente e não tem posiçaõ/sequencia fixa na barra, use-a de acordo com a nescessidade, muito útil para causar queda a longa distancia quando o adverssário tentar escapar.
TG- Utilize o combo com maior área possível, neste caso prepare uma barra bem próxima ou igual a de Up.
RUNAS (Sugeridos)
O jogo disponibiliza 15 slots para runas, dividirei em 2 grupos : Primárias e Secundárias
• PRIMÁRIAS
Estou dando prioridade em primeiro lugar a facilidade, depois a dano e por ultimo as que mais gastam mais ap e vão demorar mais a ser realmente útil.
- 1º Grupo XP
- 2º Evasão
- 3º HP
- 4º Amplificação de Espada (A runa que lhe dará maior dano )
- 5º Dano Crítico
- 6º Atack
- 7º Max Taxa (Caso tenha como utilizá-la)
- 8º Roubo de HP
- 9º MP
• SECUNDÁRIAS
Runas secundárias e não menos importantes, sujiro que sejam equipadas após o término das primárias.
- 10º Defesa
- 11º Força
- 12º Destreza
- 13º Inteligencia (Opcional - Ja upando Runa de Int pode regredir ela dos atributos e por em For ou Dex)
- 14º resistência Queda
- 15º Resistência Atordoamento (Stun)
RUNAS SUPREMAS
Está na ordem de melhor para pior. Pode até parecer mentira mas esta ordem foi testada.
Para MOB
- 1º Atack da presa
- 2º Indefensável
- 3º Dança da espada
Para PLAYER
- 1º Punho esmagador
- 2º Esmagar escudo
- 3º Pressão da espada
O jogo disponibiliza 15 slots para runas, dividirei em 2 grupos : Primárias e Secundárias
• PRIMÁRIAS
Estou dando prioridade em primeiro lugar a facilidade, depois a dano e por ultimo as que mais gastam mais ap e vão demorar mais a ser realmente útil.
- 1º Grupo XP
- 2º Evasão
- 3º HP
- 4º Amplificação de Espada (A runa que lhe dará maior dano )
- 5º Dano Crítico
- 6º Atack
- 7º Max Taxa (Caso tenha como utilizá-la)
- 8º Roubo de HP
- 9º MP
• SECUNDÁRIAS
Runas secundárias e não menos importantes, sujiro que sejam equipadas após o término das primárias.
- 10º Defesa
- 11º Força
- 12º Destreza
- 13º Inteligencia (Opcional - Ja upando Runa de Int pode regredir ela dos atributos e por em For ou Dex)
- 14º resistência Queda
- 15º Resistência Atordoamento (Stun)
RUNAS SUPREMAS
Está na ordem de melhor para pior. Pode até parecer mentira mas esta ordem foi testada.
Para MOB
- 1º Atack da presa
- 2º Indefensável
- 3º Dança da espada
Para PLAYER
- 1º Punho esmagador
- 2º Esmagar escudo
- 3º Pressão da espada
PET
Estou dando prioridade em primeiro lugar ao atack e depois as resistências, esta escolha vai de acordo com o que prefere fazer no jogo DG, PVP ou TG.
- Amplificação de Espada
- Taxa Critica
- Max Taxa (Caso a use)
- Dano Crítico
- Atack
- Resistência Taxa
- Resistência Dano
- Roubo de HP
- HP
- MP
WEAPON-X (HC - Hit Cancel)
O famoso Weapon-X , o mais complexo e praticamente imbativel.
Estou dando prioridade em primeiro lugar ao atack e depois as resistências, esta escolha vai de acordo com o que prefere fazer no jogo DG, PVP ou TG.
- Amplificação de Espada
- Taxa Critica
- Max Taxa (Caso a use)
- Dano Crítico
- Atack
- Resistência Taxa
- Resistência Dano
- Roubo de HP
- HP
- MP
WEAPON-X (HC - Hit Cancel)
O famoso Weapon-X , o mais complexo e praticamente imbativel.
Como fazer o weapon-x? https://www.youtube.com/watch?v=sp20RjC49zA
Você precisa atacar, cancelar e dar retarget no tempo certo.
Executando o Weapon-x
F5 + F6 + F7 -> Repita esta sequencia sem interrupções!
Você precisa atacar, cancelar e dar retarget no tempo certo.
Executando o Weapon-x
F5 + F6 + F7 -> Repita esta sequencia sem interrupções!
*** Preste atenção no vídeo.
E por aqui eu termino meu tutorial pra Duelista espero
ter ajudado!
ter ajudado!
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